Em média uma piscina residencial tem entre 40 mil a 100 mil litros de água e, com o nível alto, algumas medidas podem ser tomadas para economizar e evitar desperdícios.
Estas medidas devem ser mantidas durante todo o ano, principalmente no inverno, onde é fundamental manter o controle da água, para evitar gastos com produtos, ou pior ainda, a troca de toda a água da piscina, o que seria ruim para o bolso e péssimo para o meio ambiente.
Dicas para evitar desperdícios de água em piscinas:
É fundamental que a água da piscina permaneça sempre limpa, evitando acúmulo de resíduos, para que assim não ocorram gastos excessivos de água.
Outra medida é na hora da construção da casa de piscina, procurar sempre uma equipe qualificada para instalação da bomba do filtro, pois uma vez que a casa de máquinas é mal dimensionada, o processo de limpeza pode se tornar dificultoso e a probabilidade de drenagem da água bem maior. Esteja sempre alerta quanto a vazamentos causados por instabilidades estruturais.
Muitas pessoas acham que capas de piscinas não são necessárias, contudo, o uso delas reduz em até 90% a evaporação.
Não podemos deixar de citar que é importantíssimo realizar o tratamento físico da piscina, através de peneiras apropriadas, aspirar as sujeiras do fundo, manter a filtração da água por no mínimo 6 horas diárias e ajustar o pH, o cloro e a alcalinidade sempre que necessário.
Com responsabilidade e cuidado podemos economizar água. São tratamentos simples, mas que devem se tornar rotina. Seguindo essas dicas a sua piscina irá permanecer saudável, pronta para o uso e sem haver necessidade de troca total ou parcial da água durante o ano.
Compartilhar Informação